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Dia Mundial da Saúde: como se diferenciar em um mercado competitivo?

Quer saber como aproveitar o Dia Mundial da Saúde para investir no endomarketing e fazer a diferença com o seu time? Leia aqui.

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O Dia Mundial da Saúde abre um leque bem amplo para os estabelecimentos da área promoverem campanhas educativas e reforçarem bons hábitos na sua equipe interna e até mesmo entre os pacientes.

De um lado, todo o mercado da saúde é altamente competitivo, por outro, todos os serviços prestados pelo setor são fundamentais para o bem-estar físico e mental das pessoas.

Então, diante de um mercado super competitivo, contar com uma equipe qualificada passa a ser um dos principais ativos do hospital, laboratório, clínica e outros locais, mas reter seus talentos e atrair clientes ainda é um dos grandes desafios do setor.

Uma forma de reter talentos e melhorar o atendimento é investir em campanhas educativas para a sua equipe e para os seus clientes.

Quer saber como aproveitar o Dia Mundial da Saúde e realizar durante todo o mês campanhas internas para que todos conheçam os seus direitos em relação à saúde e como serem mais saudáveis? Continue por aqui.

A história do Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado desde 1950 e a escolha do dia 7 de abril é uma homenagem à criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que foi fundada nessa data no ano de 1948.

Além de homenagear a criação e existência da OMS, a celebração também visa chamar a atenção e conscientizar os dirigentes das nações para as prioridades específicas da saúde global.

A data também visa disseminar informações para a população, buscando a promoção da qualidade de vida e bem-estar de todos, da mesma forma que tem como objetivo orientar as pessoas sobre os direitos à saúde e como levar uma vida mais saudável.

De ano em ano, o Dia Mundial da Saúde traz um tema. O escolhido para a campanha de 2024 é: “minha saúde, meu direito”.

Alta competitividade no mercado brasileiro de saúde

Segundo o portal da PwC, uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo, o mercado brasileiro de prestadores de serviços relacionados à saúde é um dos mais promissores globalmente.

Porém, esse mercado também é complexo, altamente competitivo e existem muitos desafios que ainda precisam ser superados, seja para ganhar credibilidade, melhorar serviços, conseguir mão de obra especializada ou reter talentos, principalmente no que se refere aos hospitais. Sem contar o aspecto tecnológico.

De forma geral, um dos maiores desafios entre os hospitais é se destacar onde estão inseridos e garantir excelência na qualidade do serviço prestado.

Hospitais e outros locais que prestam serviços da área médica devem ser geridos como qualquer outra empresa e todos precisam planejar estratégias para melhorarem seus serviços e manterem-se competitivos no mercado.

Nesse cenário, o endomarketing é uma das estratégias mais eficientes para construir uma equipe sólida e motivada de colaboradores, reter o seu talento e atrair profissionais altamente qualificados para o seu hospital, resultando em credibilidade no mercado.

Dia Mundial da Saúde: destaque seus diferenciais com o endomarketing

Ao pensarmos na área da saúde como um mercado altamente competitivo, explorar o Dia Mundial da Saúde e o seu tema para serem trabalhados durante o mês pode ser um diferencial para:

  • melhorar o ambiente interno,
  • promover satisfação do seu colaborador,
  • motivar e reter seus talentos,
  • tornar o atendimento mais humanizado,
  • melhorar a qualidade do serviço prestado.

Por isso, aproveite a celebração e invista em endomarketing, promovendo ações internas direcionadas para seus colaboradores, visando fortalecer a relação com sua equipe e colaborando para disseminar informações e orientações sobre o direito à saúde.

Claro que você pode também direcionar suas campanhas ao público frequentador do hospital.

São várias as possibilidades para aproveitar o mês de abril e a data comemorativa para fazer campanhas educativas com a sua equipe e com o público que frequenta o seu estabelecimento, e uma delas é investir em material impresso.

Uma publicação no portal da Revista Veja traz estudos e conclusões de especialistas indicando que ler textos impressos é mais saudável, por ser mais relaxante e seguro.

Ainda segundo a publicação, a leitura em material impresso também oferece outros benefícios, como:

  • facilita a compreensão do texto,
  • proporciona mais atenção ao conteúdo que está sendo lido,
  • permite absorver mais detalhes.

Além da experiência sensorial de sentir a textura, o conjunto das cores, o cheiro e o toque no material.

Nada melhor para um hospital do que investir em práticas saudáveis e eficientes para informar os seus colaboradores sobre a celebração do Dia Mundial da Saúde, durante todo o mês de abril, e mostrar seus diferenciais em outras épocas do ano, não é mesmo?

Na hora de imprimir o seu material, preze pelas soluções gráficas da PrintStore!

Desde flyers de conscientização para pacientes ou cartilhas informativas, e também cartazes, formulários ou folders, por exemplo, a Linha Promocional da PrintStore é ideal para atender às suas necessidades de material de comunicação de forma profissional e personalizada. Clique aqui e confira!

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