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Como imprimir cartão fidelidade e manter clientes engajados?

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O sucesso de um negócio está diretamente ligado com a fidelização de clientes. Assim, utilizar ferramentas como o cartão fidelidade pode ser uma boa alternativa para mantê-los engajados com a sua empresa. Além disso, esse tipo de material também serve como um diferencial da sua marca no mercado, destacando o seu produto ou serviço em relação à concorrência.

Se você deseja entender como o fato de imprimir cartão fidelidade pode auxiliar o seu negócio nesse sentido, continue lendo este post até o final e saiba mais sobre o assunto!

O que é um cartão fidelidade?

Ao falar sobre cartão fidelidade, você provavelmente lembra daqueles pequenos cartões de visita produzidos em papel, incluindo os dados de contato de uma empresa e espaços para a colagem de selos ou carimbos para ganho de prêmios ou descontos em produtos ou serviços, quando todas as áreas são preenchidas, não é mesmo?

Porém, com o avanço da tecnologia, os cartões fidelidade podem oferecer possibilidades ainda mais avançadas, como QR Code que direciona os clientes para sites ou aplicativos da marca, programas de pontos, entre outras ideias criativas.

No entanto, todos eles devem visar a concessão de benefícios aos clientes como forma de recompensa pela compra de produtos ou contratação de serviços.

Como o cartão fidelidade ajuda as empresas a manterem seus clientes engajados?

Imprimir cartão fidelidade é algo que gera benefícios não apenas para os clientes, mas também pode possibilitar inúmeras vantagens para a empresa. Uma delas é a possibilidade de ter acesso às informações dos clientes, como os seus diferentes perfis de compra, as principais tendências ou comportamentos praticados.

Isso permite que você crie estratégias para melhorar o produto, serviço ou experiência oferecida, garantindo que os consumidores tenham suas expectativas superadas.

Além disso, o cartão fidelidade também pode ser empregado pelas empresas para que elas consigam se consolidar no mercado e obter destaque perante a concorrência. 

Hoje em dia, o consumidor está muito mais exigente e não se preocupa somente com o valor do produto ou serviço. Seu interesse vai muito além do preço e está muito mais ligado à experiência de compra que ele terá. Um atendimento de qualidade e personalizado, descontos exclusivos, vantagens e benefícios são alguns dos maiores interesses dos consumidores em suas jornadas de compra. 

Inclusive, vale salientar que as empresas que passaram a oferecer algum tipo de programa de benefícios aos seus clientes têm se destacado no mercado, principalmente neste cenário de crise que foi instaurado pela pandemia de Covid-19. 

Segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) em parceria com a Locomotiva Instituto de Pesquisa, 55% dos entrevistados afirmaram que, devido à atual crise, passaram a dar preferência para lojas que oferecem programas de fidelidade.

Ou seja, o cartão fidelidade é uma ótima estratégia para alavancar as vendas da sua empresa, gerar reconhecimento de marca e fidelizar clientes. 

Ofereça diversas formas para o cliente se beneficiar ao usar o seu programa de fidelidade.

Imprimir cartão fidelidade com qualidade

Antes da etapa de impressão de um cartão fidelidade, é preciso atentar-se para alguns pontos relacionados à sua produção, conforme descrito na lista a seguir:

  • Faça um planejamento com detalhes, de modo a definir como será concedida a recompensa aos clientes e quais serão elas;
  • Saiba qual é o perfil de seus consumidores. Afinal o que você deseja é atraí-los e fidelizá-los, portanto o programa deverá ser voltado a eles;
  • Use e abuse de sua criatividade para desenvolver um cartão fidelidade, mas lembre-se que ele também deve ser funcional e chamar a atenção de quem deseja atrair;
  • Divulgue o programa de fidelidade da sua empresa nas redes sociais e aposte no marketing de influência para que haja uma comunicação mais efetiva com o seu público-alvo. Criar um site com as regras e recompensas do cartão fidelidade do seu negócio pode ser uma boa alternativa para complementar esse método.

Depois de conhecer algumas ações que devem ser colocadas em prática, chega o momento de saber como imprimir cartão fidelidade de qualidade. Confira a lista a seguir:

  • Escolha uma gráfica qualificada e experiente em imprimir cartão fidelidade para empresas;
  • Defina um layout de impressão que seja coerente com a identidade visual do seu negócio, explorando o uso de cores, fontes e logotipo da sua marca;
  • Defina o tamanho do cartão e a quantidade de itens que você necessita no momento. A impressão sob demanda pode ser uma ótima alternativa;

PrintStore é referência em impressão de cartão fidelidade

A PrintStore possui uma vasta experiência na impressão de cartão fidelidade e de outros materiais de divulgação impressa. Somos referência em impressão digital e atendemos com qualidade e agilidade todos os pedidos. 

Produzimos cartões fidelidade coloridos, com corte reto e oferecemos várias opções de tamanho, sendo 9,0 x 5,0; 9,5 x 5,5; 8,5 x 4,5; 8,5 x 5,5 ou 8,4 x 5,0.

Caso queira saber mais sobre a nossa produção de materiais gráficos, visite a nossa loja online. Será um prazer auxiliar sua empresa a se destacar ainda mais no mercado.