Cartazes criativos para empresas: dicas de layout e impressão
O mundo empresarial está cada vez mais focado em marketing digital e muitas vezes esquece que existem estratégias offline, como a divulgação impressa, que são fundamentais para complementar as ações comunicacionais de uma empresa, como é o caso dos cartazes criativos.
Mas como investir de forma certeira neste material? Para saber, continue lendo este conteúdo!
Cartazes criativos merecem um destaque na sua estratégia de comunicação
Os cartazes criativos desempenham um importante papel na estratégia comunicacional de uma empresa, pois é através deles que é possível transmitir informações importantes de forma chamativa e direta.
Este material gráfico pode ser estrategicamente posicionado em lugares que possuem um grande fluxo de pessoas, e por isso são super efetivos quando a intenção é transmitir uma mensagem ou criar um maior reconhecimento de marca.
Entre os materiais mais comuns estão os cartazes promocionais e os organizacionais para comunicação interna e externa. Em ambos os casos você pode utilizar a psicologia das cores no marketing, que podem ajudar a chamar ainda mais atenção do seu público-alvo.
Os cartazes promocionais são ótimos para destacar uma informação que seja bem relevante para a sua empresa, como por exemplo, uma promoção ou uma condição diferenciada. Neste caso, as cores que mais se destacam são o vermelho e o amarelo, pois evidenciam as informações.
Já os cartazes com foco mais institucional, podem ser utilizados para informar as diretrizes da sua empresa, comunicados ou ações pontuais importantes, como por exemplo, sustentabilidade na empresa. Nestes casos, é importante pensar em uma paleta de cores que faça com que a pessoa consiga lembrar da sua marca.
Imprimir cartazes criativos: a qualidade da impressão é fundamental para o sucesso do material
A definição do layout deste tipo de material é fundamental, por isso é preciso que o responsável pelo layout de impressão tenha conhecimento e experiência na função. Detalhes como sangria e paleta de cores são realmente muito importantes.
Por outro lado, não adianta criar uma arte incrível, colorida e com um senso estético apurado se a impressão for realizada em uma impressora qualquer e em um papel de baixa qualidade.
Para que seus cartazes criativos chamem a atenção do seu público-alvo é necessário pensar muito bem no tipo de impressão que será usada.
Nesse sentido, a impressão digital é a mais recomendada. Isso porque, além de ser uma forma de impressão de alta qualidade, ainda é rápida e possui um custo-benefício excelente.
Procure uma gráfica que seja referência em impressão digital, assim como a PrintStore. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções gráficas.