Imagem de destaque do post Revista impressa: saiba as vantagens de investir Imagem de destaque do post Revista impressa: saiba as vantagens de investir

Revista impressa: saiba as vantagens de investir

Saiba porque grandes marcas continuam investindo na revista impressa e como essa estratégia pode fazer a diferença para o seu negócio.

Categorias:
https://res.cloudinary.com/printstore/image/upload/v1625753590/favicon_zx0zfp.svg
Printstore

Revista impressa continua sendo uma estratégia, que apesar de antiga, é sempre atual e eficaz para alcançar públicos específicos nos mais diferentes segmentos.

O marketing impresso é eficiente em todos os setores do mercado, seja para educar, informar e mostrar novidades e ofertas ao consumidor.

O portal Veja traz uma matéria revelando que os conteúdos impressos promovem melhor compreensão de texto e são mais lembrados pelos leitores em comparação com o digital.

Por isso, essa estratégia é utilizada nos diversos segmentos que vão desde o setor da saúde até de alimentos, perfumarias, roupas, supermercados, imobiliárias, agências de marketing e editoras, para gerar uma melhor aproximação com o consumidor.

Continue a leitura e saiba quais as vantagens em investir em materiais impressos, em especial em revistas.

Quais as vantagens da revista impressa?

Ao investir em material e/ou propaganda impressa, você está oferecendo um diferencial para a comunidade onde a sua empresa está inserida, promovendo uma aproximação qualificada e personalizada junto dela, o que pode tornar o seu negócio uma referência na região.

A revista impressa ajuda a promover um contato direto, melhorar o engajamento e fortalecer a relação empresa x consumidor.

Esse tipo de material oferece outras vantagens, que são:

Mantém a tradição

As marcas Natura, O Boticário, Avon e muitas outras não abrem mão das suas edições de revistas impressas que funcionam como catálogos para mostrar aos seus públicos as ofertas, lançamentos e demais produtos de suas linhas.

Marcas de todos os segmentos também buscam ter como referência seus materiais impressos quando o assunto é informar, educar, mostrar novidades do setor e encantar o seu público, um exemplo disso é a reconhecida Nestlé, com sua revista impressa, que já é tradicional para o seu consumidor.

Como você pode observar, investir em revista impressa é uma estratégia mantida como tradição por grandes marcas e empresas no Brasil e no Mundo e os produtos passam a ser esperados pelo público, influenciando diretamente na credibilidade da marca no mercado.

Traz confiabilidade

Uma revista impressa também tem grande importância no sentido de ajudar a agregar valor ao seu negócio e gerar confiabilidade no mercado e no público.

O fato é que panfletos, folderes, catálogos e revistas, apesar do apelo digital, ainda são os recursos mais predominantes em feiras e eventos corporativos.

Segundo matéria no portal Terra, em média 29% do orçamento publicitário das empresas participantes de feiras e eventos são destinados para materiais impressos, visando divulgar a marca.

Ajuda na fixação da marca

É muito mais fácil deletar uma mensagem que se desfazer de uma revista impressa.

Logo, a sua revista vai continuar guardada ou então ela será passada adiante, o que favorece a fixação de sua marca entre mais pessoas.

É importante frisar também que dificilmente no meio digital o leitor se prende a uma única atividade, geralmente ele está ouvindo música, conversando com amigos nas redes sociais e sendo distraído pelas janelas que abrem na tela, o que não acontece no material impresso, ajudando na fixação da marca.

Onde realizar a impressão?

Para oferecer um material de qualidade, você precisa contar com um serviço de impressão que ofereça excelência na qualidade e acabamento.

O ideal é que o serviço de impressão possibilite tiragens de acordo com a demanda da sua empresa ou editora.

Nessa hora, conte com a linha de soluções editorial da PrintStore. Garantimos produtos de alta qualidade na impressão e acabamento e atendemos a sua indústria, empresa ou editora de acordo com a sua necessidade.

Acesse nosso site e conheça nossos serviços de impressão sob demanda para você.

Leia também

Thumbnail do post Como imprimir seus livros sob demanda sem se preocupar com estoque

Como imprimir seus livros sob demanda sem se preocupar com estoque

Os livros sob demanda são impressos conforme a necessidade, ou seja, o autor pode solicitar pequenas tiragens, entre 20 e 300 livros, conforme as vendas ou a demanda do público. Isso torna o processo muito mais acessível, especialmente para autores independentes e pequenas editoras que desejam lançar seus títulos sem precisar de um grande investimento inicial. Além disso, o modelo de impressão sob demanda evita desperdícios e facilita a atualização de conteúdo entre uma tiragem e outra. Se o autor quiser revisar o texto, mudar o design da capa ou incluir novas informações, pode fazer isso facilmente antes da próxima impressão. É um formato moderno, econômico e sustentável.

Thumbnail do post Papel Avena: descubra por que ele é ideal para imprimir livros em baixa tiragem

Papel Avena: descubra por que ele é ideal para imprimir livros em baixa tiragem

Quem está planejando imprimir livro geralmente se preocupa com o tipo de papel que será usado. Afinal, ele influencia diretamente na experiência de leitura, na estética do projeto e até na percepção de qualidade que o leitor terá daquele trabalho. Entre as opções disponíveis no mercado, o papel avena é um dos preferidos de editoras e autores que buscam um equilíbrio entre custo-benefício e sofisticação. Saiba mais a seguir!

Thumbnail do post Impressão de livros: entenda o processo e como escolher uma boa gráfica

Impressão de livros: entenda o processo e como escolher uma boa gráfica

Ter um livro impresso é o sonho de todo escritor, mas para que esse sonho se realize e ganhe o mundo físico, é preciso entender bem a etapa de impressão de livros. Essa fase envolve mais do que apenas enviar o arquivo para uma gráfica, pois é aqui que escolhas técnicas e estratégicas definem o resultado final da obra. Neste artigo, você vai entender como funciona o processo de impressão e o que considerar na hora de escolher uma boa gráfica para garantir que seu livro chegue às mãos do leitor com a qualidade que ele merece.