Papelaria corporativa: como personalizar seus materiais
O cuidado que algumas empresas têm com a papelaria corporativa aponta o profissionalismo e a qualidade de tratamento estabelecida com seu público.
Esses materiais dizem respeito à apresentação da sua marca e do seu negócio, que serão entregues ou encaminhados às pessoas e empresas que se relacionam com o seu empreendimento.
Infelizmente, muitas empresas não valorizam essa prática, pois acreditam que as pessoas não estão atentas aos detalhes e que isso faz pouca diferença na hora da negociação.
No entanto, uma antiga frase expressa o contrário: “a primeira impressão é a que fica”.
O fato é que as pessoas analisam as características da empresa com quem estão se relacionando, observando minúcias de todo o ambiente e dos materiais disponíveis.
Nesse post vamos apresentar a papelaria corporativa, sua diferença em relação à promocional e porquê personalizar os materiais da sua empresa com qualidade e bom gosto.
Continue a leitura e saiba mais!
Diferenças entre papelaria corporativa e promocional
Existem grandes diferenças entre a papelaria corporativa e a promocional, a começar pelo destino dos materiais produzidos.
Na papelaria promocional, o objetivo é promover produtos, serviços e soluções, além de estabelecer um posicionamento de marca.
Para isso as empresas investem em folders, catálogos, panfletos, revistas e materiais impressos que são distribuídos aos clientes, ressaltando os diferenciais e as vantagens dos produtos.
Já a papelaria corporativa tem por objetivo identificar de maneira clara e profissional a empresa, sem apresentar detalhes de produtos ou serviços que o empreendimento desenvolve.
Destinada ao público interno e externo, a imagem corporativa da empresa pode ser aplicada em:
- blocos de anotações;
- moleskine personalizado;
- agendas;
- pastas;
- cartões de visita;
- envelopes;
- ordens de compra;
- orçamentos personalizados;
Objetivos e necessidades da papelaria no ambiente corporativo
Investir em materiais corporativos personalizados com a logomarca, razão social e endereço da empresa, demonstra um cuidado institucional ao se apresentar ao mercado.
Muitas pessoas buscam por informações e precisam anotar o endereço, nome e telefone de um determinado profissional de uma empresa. Nesse caso, nada melhor do que entregar um cartão de visita onde constam essas informações.
Nas apresentações de orçamento, propostas e documentos oficiais, a credibilidade aumenta quando são utilizados materiais timbrados, identificados com a logomarca e preferencialmente entregues em uma pasta personalizada.
No entanto, a papelaria corporativa vai além disso e de maneira simpática e elegante, oferece aos clientes e visitantes outros materiais que identificam a empresa, como agendas e blocos de anotações.
Qualidade e organização
A papelaria corporativa é uma forma de divulgar a empresa demonstrando qualidade de impressão e organização. Os próprios colaboradores passam a valorizar mais a empresa quando percebem que existem materiais adequados e identificados para a realização das tarefas.
Apesar de vivermos em um mundo digital, não se pode abrir mão da papelaria, especialmente quando visitas são recebidas e documentos impressos precisam ser entregues a clientes, fornecedores e parceiros.
Os detalhes acabam refletindo na imagem da empresa junto ao mercado, visto que diversos materiais corporativos precisam ser impressos com cuidado especial, valorizando cada vez mais a marca.
Para isso, se faz necessário contar com uma gráfica de qualidade, que conheça as melhores práticas do segmento e utilize tecnologia e soluções de impressão para os mais diversos públicos.
Se sua empresa precisa de suporte em relação à papelaria corporativa, contate a PrintStore, uma empresa referência em impressão digital sob demanda!