Imagem de destaque do post O que é visual merchandising e como utilizar na sua empresa Imagem de destaque do post O que é visual merchandising e como utilizar na sua empresa

O que é visual merchandising e como utilizar na sua empresa

Categorias:
https://res.cloudinary.com/printstore/image/upload/v1625753590/favicon_zx0zfp.svg
Printstore

Vamos conversar sobre o que é visual merchandising?

O visual merchandising tem ligação direta com a experiência e decisão de compra dos consumidores dentro de pontos de vendas. 

Trata-se de uma estratégia de comunicação que tem a intenção de envolver os clientes em um estabelecimento comercial, destacar os produtos e proporcionar um ambiente e um atendimento personalizado ao seu público, com a intenção de aumentar o reconhecimento da marca e também o faturamento.

Vale destacar que para que o visual merchandising de um ponto de venda funcione de fato, é indispensável que a empresa tenha clareza sobre o conceito e o valor que deseja transmitir ao seu público, bem como uma logomarca, cores e elementos que simbolizem o seu negócio. Caso a sua empresa ainda não tenha essa definição, procurar o auxílio de profissionais especializados no assunto pode ser uma dica valiosa.

O que é visual merchandising? Saiba como aplicar essa estratégia de comunicação na sua empresa

Além da organização do layout do ponto de venda e do atendimento diferenciado, é indispensável que as empresas invistam também em publicidade, como banners com a logomarca da empresa ou mesmo promoções de produtos para dispor no interior ou na vitrine do estabelecimento comercial. 

Também podem ser utilizadas placas externas que confiram uma fachada atrativa e qualificada para o seu negócio, outdoors em vias próximas ou estratégicas ao seu negócio, materiais impressos personalizados para usar nas atividades administrativas do ponto de venda, como pastas, cadernos, canetas, sacolas e brindes personalizados para empresas parceiras e clientes, por exemplo.

Nesse sentido, a Gráfica PrintStore pode auxiliar o seu negócio com as soluções mais modernas de impressão digital e comunicação visual. Com mais de 25 anos de atuação na indústria gráfica nacional, a empresa tem capacidade de atender pequenos, médios ou grandes empresários de todo o Brasil. Entre em contato e faça seu orçamento agora mesmo.

Ao abordar o que é visual merchandising, é importante destacar a importância de pensar também nas cores que irão compor o ambiente, na decoração, nas músicas, na climatização e também no marketing sensorial.

A soma de todos esses fatores vai reforçar a identidade do seu negócio, alavancar as suas vendas e conferir uma ótima reputação à sua empresa no mercado. Que tal aplicar essas ideias em seu negócio? Conte com a PrintStore!