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O que é marketing promocional e como aplicá-lo no seu negócio?

Entenda o conceito de marketing promocional e quais as vantagens de aplicá-lo em seu negócio. Saiba mais lendo o artigo da PrintStore!

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Muitas empresas buscam diferentes estratégias para fortalecer suas marcas e melhorar o relacionamento com seus clientes. O marketing promocional é uma das ações mais assertivas nesse sentido.

Continue a leitura para tirar suas dúvidas sobre esse conceito, conhecer suas vantagens e saber como aplicá-lo no seu negócio.

O que é marketing promocional?

O marketing promocional nada mais é do que uma maneira que as empresas encontraram para conseguir uma interação com os seus consumidores.

Essa ação tem diferentes objetivos, dentre eles o fortalecimento da marca, a fidelização e a prospecção de clientes.

Por meio desse tipo de estratégia é possível promover os valores do negócio e fazer com que suas ideias, produtos ou serviços cheguem aos consumidores com mais facilidade, através do fornecimento de brindes, promoções e descontos especiais, como a Black Friday, por exemplo.

No entanto, é preciso ter em mente que o foco de suas ações de marketing promocional deve estar na experiência que a marca pretende proporcionar aos clientes. Os brindes  personalizados, por exemplo, são ótimas ferramentas para atraí-los.

Sendo assim, é preciso ter clareza sobre o seu público-alvo antes de iniciar sua campanha de marketing promocional, caso contrário ela poderá não conferir os resultados que deseja.

Além disso, estar atento ao objetivo da ação é muito importante. Você deve definir se quer fidelizar clientes ou promover produtos / serviços. Isso é fundamental para que se consiga desenvolver uma estratégia eficiente.

Quais as vantagens das ações promocionais?

As ações de marketing promocional podem proporcionar inúmeros benefícios aos negócios, os quais estão descritos na lista a seguir:

  • Atração de novos clientes;
  • Fidelização de clientes;
  • Destaque e fortalecimento da marca, por conta das experiências oferecidas ao público através das ações e ferramentas de marketing promocional;
  • Promoção de um diferencial competitivo em relação aos concorrentes.

Quais brindes podem ser fornecidos em ações de marketing promocional?

Depois de entender melhor o que é o marketing promocional e como ele pode ser aplicado em seu negócio, chega o momento de descobrir quais brindes oferecer para obter os benefícios já mencionados. Veja algumas ideias:

Moleskine:

Ofereça produtos que possam gerar experiências de valor interessantes ao seu público. Faça com que seu público sinta-se valorizado e diferenciado. Um moleskine personalizado, por exemplo, é um material gráfico super nobre e exclusivo, e pode ser uma escolha de presente elegante que transmitirá o diferencial da sua empresa ao seu público .

Agendas e calendários:

Antes de produzir seus brindes, tenha em mente que eles precisam ser úteis para os consumidores. Agendas personalizadas ou calendários são ótimas opções nesse sentido.

Isso sem contar que a entrega de brindes vai fazer com que os seus clientes sintam-se valorizados pela sua marca, fazendo que ela seja lembrada diariamente.

A PrintStore é referência em impressão digital e possui uma loja online completa de soluções em materiais personalizados e brindes que podem contribuir com a estratégia de marketing promocional da sua empresa.

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