Ideias de cartões de visita criativos para divulgar seu negócio
Confira algumas ideias de cartões de visita criativos para se diferenciar no mercado e divulgar o seu negócio! Leia o artigo completo!
Muito mais do que um simples papel com informações, o cartão de visitas é um ótimo material gráfico para apresentar a sua empresa.
Você já deve ter ouvido falar que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Nesse sentido, os cartões de visita criativos podem impactar de forma positiva o público do seu negócio.
O cartão de visita faz parte de uma experiência sensorial, além de ser uma forma de demonstrar o profissionalismo e comprometimento do seu negócio, pois não importa onde você esteja, o material estará sempre à disposição para apresentar a sua empresa a uma nova oportunidade.
Para ajudar você a se diferenciar no mercado, separamos algumas dicas de como elaborar cartões de visita criativos e obter o resultado esperado.
Continue a leitura e confira!
5 ideias de cartões de visita criativos
Por ser uma forma de apresentação, o cartão de visita deve traduzir a identidade e os valores da sua empresa.
Pense nas experiências que você já teve ao receber um cartão de visitas. A sensação que esse material transmite a quem o recebe pode ser o motivo para fidelizar um novo cliente e trazer identificação a alguma pessoa.
Confira algumas dicas de cartões de visita criativos que vão conquistar o seu público.
1 - Forneça dados
Comece sua criação pensando nas informações que precisam constar no seu cartão de visitas.
Faça um cartão pessoal, com o nome e função de cada funcionário, o que tornará o contato mais direto e fará com que a pessoa que o recebe se sinta mais confortável em fazer um futuro contato.
Para que esse contato possa acontecer, é necessário colocar as informações como telefone, e-mail e endereço.
É importante ressaltar que se o contato for para um uso específico, como por exemplo, apenas whatsapp ou ligação, é preciso sinalizar no cartão para que não aconteça uma tentativa frustrada de contato.
2 - Use um QR Code
Você com certeza irá querer que o seu potencial cliente se conecte com você através das suas redes de relacionamento digital, e o cartão de visitas também pode te ajudar nisso.
Use um QR Code para unir a comunicação impressa com a digital. Ao realizar a leitura do código, a pessoa pode ser direcionada para seu site ou rede social, ou para um cartão digital em que possa encontrar informações sobre todos os canais e até mesmo o seu catálogo de produtos.
3 - Aposte em um design diferenciado
Fugir do convencional e explorar o design do seu cartão de visitas com certeza é um dos pontos que mais irá te diferenciar.
A identidade visual deve estar alinhada com a da sua empresa, por isso use a logomarca e as cores para criar um layout atrativo.
Além disso, utilize seu produto ou serviço como referência para algum formato diferente. Pense em todos os detalhes que podem tornar seu cartão de visita diferenciado e seja fiel à identidade visual da sua marca ou do seu negócio.
4 - Escolha bem o tipo de papel
Pense com carinho no tipo de papel que irá utilizar, pois ele traduzirá a identidade da empresa de acordo com sua aparência e toque.
O papel também pode transmitir valores, como por exemplo, usar um tipo de papel reciclado para uma empresa que tenha como valor a sustentabilidade.
Confira o artigo que publicamos recentemente sobre os tipos de papel para cartão de visitas e conheça diversas possibilidades.
5 - Imprima em uma gráfica qualificada
De nada adianta você se esforçar para criar cartões de visita criativos se não tiver uma gráfica especializada para colocar suas ideias em prática.
Por isso, invista em uma impressão de qualidade para enriquecer ainda mais o seu cartão.
Acabamentos em brilho ou fosco, entre outros detalhes, podem agregar ainda mais valor e personalidade ao material.
A PrintStore é uma gráfica referência em impressão digital e está pronta para lhe ajudar a encontrar as melhores soluções para o seu negócio.
Além disso, somos uma gráfica sustentável que imprime sob demanda, ou seja, imprimimos os materiais conforme a quantidade que sua empresa realmente precisa, evitando desperdícios e conferindo economia.
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