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Folder 3 dobras: saiba como usar esse material promocional

Folder 3 dobras é um grande aliado nas campanhas de marketing promocional. Saiba como usar esse material lendo nosso post.

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Na era digital, usar o folder 3 dobras combinado com as suas campanhas online tornam suas estratégias de marketing mais eficazes.

A Finances Online Reviews for Business publicou um artigo trazendo 26 estatísticas para 2023 que mostram a relevância e a força do marketing impresso.

Destacamos algumas informações que consideramos importantes para as suas próximas campanhas, como:

  • Leitores de material publicitário impresso passam em média 20 minutos com a sua publicação em mãos;
  • Um visitante online permanece menos de cinco minutos visualizando a sua publicidade;
  • 82% dos consumidores confiam mais nos anúncios impressos para tomar uma decisão de compra;
  • Campanhas online se tornam 400% mais eficazes quando combinadas entre publicidades impressas e a digital.

Diante desses dados, destacamos que folders impressos são materiais refinados, atrativos e eficazes para você se comunicar com o seu público.

Por isso, preparamos este post especialmente para explicar como usar o folder 3 dobras nas suas estratégias de marketing promocional e os benefícios em usá-los nas suas campanhas.

Vamos conferir? Continue a leitura abaixo!

Quais os benefícios de optar por um folder 3 dobras?

Repetimos que um folder 3 dobras é uma material promocional refinado, atrativo e eficaz de comunicação impressa entre a empresa e o seu público.

Ele pode ser personalizado especialmente desenvolvido com cores, imagens e fontes específicas, para fortalecer a sua identidade visual.

Da mesma forma que pode ser:

Institucional: especialmente desenvolvido para apresentação da empresa visando chamar a atenção para o seu negócio, podendo ser usado para contar a história, valores, a forma de trabalhar e seus produtos/serviços, para parceiros, colaboradores, fornecedores, etc.

Promocional: especialmente desenvolvido para ajudar em campanhas de divulgação, seja de lançamentos ou de produtos já existentes, estimulando a compra do mesmo.

Os folders promocionais são materiais altamente eficazes para complementar estratégias de marketing e reforçar o fortalecimento da imagem visual e da autoridade da marca perante o público.

Sem contar o excelente custo-benefício e o fato deles poderem ser produzidos sob demanda.

Como usar um fôlder 3 dobras?

O folder 3 dobras faz com que o material apresente quatro divisões, resultando em oito faces que devem ser bem exploradas pela sua equipe de criação, já que ele pode ser impresso frente e verso.

Geralmente, folders são desenvolvidos para um público mais direcionado e o primeiro passo é definir qual o propósito desse material promocional na sua estratégia de marketing.

A partir dessa definição:

Considere a experiência do consumidor

A partir da definição do propósito, para criar o conteúdo e as imagens do seu folder 3 dobras você precisa considerar o seu público-alvo e a experiência dele com o material impresso.

O design, as cores, as imagens e as informações devem estar em perfeita harmonia e coerência para atraí-lo à leitura e despertar o interesse no seu produto ou serviço.

Lembre-se de:

  • Usar palavras-chave relevantes para o seu público para criar títulos e subtítulos nos conteúdos;
  • Crie uma ordem lógica na distribuição das informações;
  • Separe os tópicos por tonalidades distintas, usando paleta de cores para distingui-los;
  • Use fontes de fácil compreensão e no tamanho adequado.

Crie o modelo

O segundo passo é criar o modelo.

Para isso, é preciso cuidar da distribuição dos conteúdos, títulos e imagens.

Seu folder 3 dobras deve começar pela idealização da capa, que deve ser atrativa, despertando o interesse para o leitor consumir o conteúdo contido no seu interior.

Ao concluir o modelo certo e rascunhar o seu folder, responda se ele de fato está cumprindo o propósito e se vai gerar boas experiências no seu público.

É nesse momento que você precisa analisar se:

  • A comunicação está adequada para o seu público e se a mensagem está compreensível;
  • A distribuição de títulos está coerente;
  • A estética está agradável.

Responda se o que você vê é agradável aos seus olhos e representa a sua marca. Se a resposta for sim, você criou o folder ideal.

Imprima na PrintStore

Lembre-se que o material utilizado e a qualidade de impressão impactam na experiência do seu público e desperta o interesse em consumir o folder 3 dobras ou descartá-lo, sem verificar o seu conteúdo.

Por isso, priorize um serviço especializado de impressão de materiais promocionais.

Nesse momento, conte com a PrintStore, nossa estrutura permite imprimir soluções para atender sob demanda as mais diversas necessidades dos nossos clientes, com rapidez, praticidade, excelência e qualidade.

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