Imagem de destaque do post Dicas Para Fazer Um Catálogo Impresso Perfeito Imagem de destaque do post Dicas Para Fazer Um Catálogo Impresso Perfeito

Dicas Para Fazer Um Catálogo Impresso Perfeito

O catálogo impresso é uma excelente forma de aplicar o marketing promocional. Quer saber como fazer um material perfeito? Leia este post.

Categorias:
https://res.cloudinary.com/printstore/image/upload/v1625753590/favicon_zx0zfp.svg
Printstore

O catálogo impresso continua sendo uma ferramenta eficiente e poderosa de comunicação, usada em especial pelo varejo.

Se de um lado o ambiente online e físico se integram para aumentar as vendas, por outro o marketing digital e o impresso se complementam para elevar os resultados.

Os canais digitais transformaram o comportamento do consumidor e a forma de fazer marketing, mas um catálogo estrategicamente elaborado continua sendo uma das mais fortes influências na decisão de compra.

Você lembra da estratégia da Amazon, considerada o maior varejista online, que em 2018 resolveu investir em milhões de catálogos impressos para a campanha de natal daquele ano?

Esse tipo de material alcança os clientes em um ambiente sem distrações, comparado, por exemplo, com o universo digital.

O resultado? Mais vendas, afinal, 52% das pessoas que compraram motivadas pelo catálogo adquiriram mais produtos do que haviam planejado.

Quer saber como fazer o seu material para mostrar seus produtos? Continue a leitura.

Como fazer um catálogo impresso?

Não existem dúvidas que um catálogo impresso é uma forte e eficaz ferramenta de marketing, que tem como objetivos:

  • Informar e fazer propaganda do seu produto,
  • Criar memórias positivas,
  • Despertar o interesse do cliente,
  • Mostrar para o seu consumidor onde ele pode comprar,
  • Fortalecer o relacionamento com a marca,
  • Conquistar a lealdade do cliente.

Para isso acontecer, o seu material deve ser encantador, atraente, claro e objetivo.

Mas, afinal, como fazer um catálogo impresso perfeito?

Nossas dicas são:

Escolha os produtos

Como já dissemos, um catálogo impresso é uma eficaz ferramenta de marketing promocional, logo deve mostrar o que a sua empresa tem de melhor.

Escolha seus melhores produtos para compô-lo e informe de maneira atrativa, clara e objetiva o diferencial que cada um oferece.

Se quiser tornar o seu catálogo atemporal, não informe preços.

Você pode inserir, por exemplo, um QR Code, onde o consumidor possa consultar o valor do produto e até mesmo comprá-lo pelo celular.

Ao integrar o físico e o online, você dá um toque de modernidade e inovação no seu negócio, além de promover melhores experiências ao seu cliente.

Defina o layout

Ainda sobre a experiência e o sucesso da Amazon na sua estratégia de marketing impresso, o portal Two Side traz informações do relatório da Royal Mail MarketReach, informando que:

  • 63% dos consumidores afirmam ser mais intuitivo e fácil descobrir os produtos em um catálogo, se comparada com a experiência na loja física ou online.

Para promover essa experiência ao leitor, o catálogo impresso precisa superar expectativas, ser atrativo, intuitivo, inteligente e instigante.

Isso só será possível definindo de forma estratégica o layout do material.

Uma ideia é separar os produtos por seções, coleções, temporadas e lançamentos, além de escolher imagens atrativas e criar páginas cleans.

O layout também pode obedecer uma evolução, partindo dos produtos mais simples para os mais sofisticados.

Revise diversas vezes

Todo material impresso deve passar por uma rigorosa revisão.

Afinal, informações trocadas, títulos errados e palavras escritas incorretamente são sinais de falta de profissionalismo por parte da empresa.

Na revisão, observe detalhadamente a qualidade de cada imagem, ela precisa ser instigante e interessante para o leitor.

É importante também observar a padronização da fonte e o uso de cores.

Conte com a PrintStore para imprimir seu catálogo

A qualidade da impressão também é fator determinante para promover uma boa experiência e superar a expectativa do cliente na hora dele manusear um catálogo da sua empresa. Essa característica também está diretamente associada ao serviço gráfico contratado.

Nessa hora, conte com a PrintStore.

Somos especialistas em impressão sob demanda e contamos com a mais alta tecnologia para oferecer o catálogo impresso perfeito para o seu negócio.

Entre em contato e conheça nossos produtos e serviços!

Leia também

Thumbnail do post Como o folder informativo pode auxiliar colaboradores nas empresas

Como o folder informativo pode auxiliar colaboradores nas empresas

Entenda como o folder informativo pode ajudar empresas a se comunicarem com clientes e colaboradores. Confira!

Impressão digital sob demanda Noções gráficas
Thumbnail do post O que é e como fazer seu moleskine personalizado

O que é e como fazer seu moleskine personalizado

O moleskine é um material incrível para organização pessoal e brindes. Mas, você sabe como fazer este material? Leia o artigo e descubra!

Impressão digital sob demanda Creative Soluções
Thumbnail do post CMYK e RGB: quais as diferenças entre cada padrão de cores?

CMYK e RGB: quais as diferenças entre cada padrão de cores?

Saiba as diferenças entre os padrões de cores CMYK e RGB e como cada um impacta a impressão e o design digital.

Impressão digital sob demanda Noções gráficas