Comunicação impressa: por que ela ainda é útil
Mesmo em tempos tão tecnológicos, a comunicação impressa segue sendo fundamental. Conheça as vantagens que ela oferece à sua marca!
Em tempos de cada vez mais inovações tecnológicas, há quem esqueça dos benefícios oferecidos pela comunicação impressa.
Esse recurso tem sido utilizado desde o surgimento da propaganda e, até os dias atuais, continua sendo uma medida eficiente para divulgar um negócio e se comunicar com diferentes públicos.
Por isso, é importante manter-se atento às vantagens de investir nesse meio com estratégias efetivas e que podem garantir os melhores resultados para uma marca.
Para entender por que a comunicação impressa continua sendo um recurso útil para o seu negócio, continue a leitura!
A importância da comunicação impressa
A credibilidade de uma empresa é parte fundamental do seu desempenho no mercado, impactando diretamente em suas vendas e no relacionamento com o consumidor.
A comunicação impressa se destaca nesse contexto, pois leva às mãos do cliente o material de divulgação do negócio, apresentando produtos e serviços de forma palpável e concreta.
Esse é um dos motivos pelos quais a maioria das pessoas prefere a publicidade offline, de acordo com o levantamento Dimension, da Kantar Media.
O estudo analisou o comportamento dos consumidores no Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos e mostrou que 75% dos entrevistados têm preferência pela comunicação impressa.
Além disso, esse tipo de comunicação permite que os materiais de divulgação permaneçam com o consumidor por um longo período, seja um cartão de contato na carteira ou um flyer em sua mesa de trabalho.
Dessa forma, quando necessitar de soluções para um problema que você pode solucionar, é ao seu negócio que esse consumidor irá recorrer.
Também é importante notar que os materiais impressos podem ser distribuídos com grande eficiência, devido à facilidade para segmentar o público que o receberá, a partir da definição dos locais e estabelecimentos em que serão oferecidos.
Assim, não faltam motivos para investir nesse tipo de marketing e aproveitar os benefícios da propaganda impressa.
Quais tipos de materiais podem trazer mais resultados para a empresa?
Outra vantagem oferecida pela comunicação impressa é a versatilidade que esse meio de comunicação oferece a uma marca.
Os flyers, por exemplo, são um recurso clássico e consistem em um material muito eficiente para divulgar os principais produtos e serviços de um negócio, além de ajudar a fixar sua identidade visual na mente do público.
Já os brindes corporativos são uma excelente maneira de estreitar laços com clientes da empresa, pois mostram a eles que são valorizados pela marca que consomem, aumentando as chances de voltarem a fechar negócios no futuro.
Seja uma agenda, um calendário de mesa ou um bloco de notas, esses brindes são uma maneira de se inserir no dia a dia do consumidor e marcar a presença da empresa na sua rotina.
Quando o objetivo do negócio for aumentar as vendas através da divulgação de preços e ofertas, os tabloides também são um recurso bastante utilizado e que colocam em destaque as vantagens de consumir produtos do seu empreendimento.
Comunicação impressa é com a PrintStore!
Agora que você já conhece a utilidade da comunicação impressa, só falta saber como colocá-la em prática.
Para isso, você precisa conhecer as soluções da PrintStore!
Seja para produzir os brindes, itens de papelaria ou materiais de divulgação do seu negócio, oferecemos um serviço personalizado que se adapta às necessidades da sua empresa, alinhando prazos, detalhes de materiais e necessidades de impressão e logística.
Além disso, contamos com um sistema online para a organização das demandas, que proporciona uma gestão eficiente e mais praticidade para nossos clientes.
Entre em contato com a PrintStore e saiba mais sobre como podemos ajudar o seu negócio!