A mídia impressa ainda funciona? Saiba mais sobre
Será que ainda vale a pena investir em mídia impressa para divulgar o seu negócio? Descubra a resposta e saiba mais sobre essa estratégia!
Com a chegada e o crescimento das redes sociais, muitas pessoas têm se perguntado e ainda vale a pena investir na mídia impressa.
Durante muito tempo, esse foi o principal meio de divulgação de diversas empresas, que mostravam seus produtos e indicavam seus serviços por meio de panfletos, flyers e outros materiais gráficos.
Mas, nos últimos anos, as novas possibilidades oferecidas pelo ambiente digital têm feito com que muitos estabelecimentos questionem a importância de continuar utilizando outros meios.
Para responder a essa dúvida, preparamos esse conteúdo com tudo que você precisa saber sobre a importância da mídia impressa. Confira!
Ainda vale a pena investir em mídia impressa?
Para começar com uma resposta clara e objetiva, sim, ainda vale a pena investir em mídia impressa.
A verdade é que as redes sociais, e a internet de modo geral, trouxeram novas possibilidades para aumentar a visibilidade das empresas e divulgar seus produtos e serviços, mas não devemos ser vistas como substitutas.
Em vez de trocar um meio pelo outro, é preciso compreender a função desempenhada por cada um deles e aplicar essas estratégias de forma complementar, aproveitando os benefícios que elas têm a oferecer.
Brasileiros e o mundo offline
A mídia impressa continua desempenhando um papel importante na vida das pessoas, a partir de diferentes ambientes.
Dados de uma pesquisa feita pela GALERIA.ag e a JCDecaux apontam que os recursos publicitários offline, como outdoors e banners, vistos pela população em diferentes espaços da cidade, possuem taxa de visualização 15% maior e 42% mais engajamento.
Assim, é possível perceber que, apesar da forte presença das redes sociais na vida da população, nada substitui o bom e velho marketing offline.
Embora a pandemia da Covid-19 tenha impulsionado muitas tecnologias digitais, fazendo com que elas se tornassem mais frequentes na rotina das pessoas, ela também estimulou a busca pelas interações presenciais.
Dessa forma, é natural que os consumidores estejam em busca de uma comunicação mais próxima e material, como é o caso da mídia impressa.
As melhores estratégias para utilizar a mídia impressa
De todo modo, como em qualquer ação de marketing, é preciso utilizar esse recurso de forma estratégica para obter bons resultados.
Por isso, vale a pena conhecer os contextos em que a mídia impressa apresenta seu melhor desempenho.
Um bom cenário para utilizar esse recurso são os eventos presenciais, nos quais as pessoas já estão reunidas para saber mais sobre um assunto em comum, o que pode facilitar a entrega de materiais como flyers e panfletos.
Também vale lembrar que eles nem sempre precisam ser entregues diretamente às pessoas. Fazer parcerias com outros estabelecimentos e deixar seus materiais disponíveis nesses locais é uma boa forma de alcançar mais consumidores.
Por fim, lembre-se de que os recursos impressos são uma excelente maneira de transmitir mais credibilidade, o que pode ser usado a favor da sua empresa na hora de elaborar o material.
Mas, para chegar lá, é essencial contar com um bom projeto gráfico, que seja capaz de transmitir essa tão desejada credibilidade ao seu negócio, além de um bom serviço de impressão.
Para isso, na hora de imprimir o seu material, conte com a PrintStore! Realizamos serviços de impressão sob demanda, com alta qualidade e o compromisso de atender às suas necessidades gráficas.
Acesse o site e conheça todas as opções de impressão da PrintStore!