Imagem de destaque do post 4 segredos de psicologia das cores no marketing para impressos Imagem de destaque do post 4 segredos de psicologia das cores no marketing para impressos

4 segredos de psicologia das cores no marketing para impressos

Categorias:
https://res.cloudinary.com/printstore/image/upload/v1625753590/favicon_zx0zfp.svg
Printstore

As cores são elementos essenciais de comunicação e seus tons transmitem diferentes mensagens e sensações às pessoas.

Inclusive, a psicologia das cores no marketing pode impactar os resultados das ações, a imagem de uma marca e até mesmo os indicadores de vendas de um negócio.

Mas, para isso, é preciso entender o que cada cor significa, onde e como ela pode ser aplicada.

Os materiais de marketing impressos são ótimos exemplos de onde aplicar a psicologia das cores.

Para que o uso das cores seja realizado de maneira assertiva, é indispensável contar com o trabalho de profissionais especializados e de uma gráfica experiente e qualificada no mercado.

A PrintStore há mais de 25 anos é referência em impressão digital e conta com equipamentos de última geração e uma equipe especializada que pode atender diferentes demandas de impressão.

Garantir a fidelidade das cores selecionadas pelo cliente aos materiais impressos e oferecer ótimo acabamento e atendimento são os diferenciais da PrintStore.

Continue a leitura e confira 4 segredos sobre o uso das cores no marketing.

Psicologia das cores no marketing: 4 segredos

1 - O poder das cores amarelo e vermelho em publicidades

Conforme a psicologia das cores no marketing, o amarelo é uma cor que chama a atenção e ao mesmo tempo transmite entusiasmo às pessoas. 

O vermelho também é outra cor poderosa no marketing e o seu uso indica paixão e energia.

Ambas as cores são ideais para evidenciar informações especiais e importantes de uma empresa e podem  ser utilizadas em fontes ou fundos de peças publicitárias impressas ou digitais.

Ações promocionais são as que mais utilizam essa combinação de cores.

Inclusive, a combinação vermelho com amarelo costuma ser bastante usada por empresas do ramo alimentício.

Você provavelmente lembrou de uma rede de fast food famosa no mundo inteiro ao pensar nas cores amarelo e vermelho, não é mesmo? Um ótimo exemplo sobre o poder das cores no marketing.

2 - Relacionar as cores com a marca

Além de escolher as cores conforme os seus significados e sensações que elas transmitem, é fundamental remetê-las à sua marca.

O ideal é fazer com que os clientes enxerguem determinada combinação de cores e já consigam logo lembrar de uma marca/empresa.

Nesse sentido, ao criar materiais impressos e digitais para uma empresa, é indispensável considerar a paleta de cores para impressão e outros cuidados.

3 - Psicologia das cores no marketing e propósito do negócio

Antes de escolher as cores que serão usadas nos materiais gráficos de uma empresa e no próprio logotipo, é essencial ter clareza sobre o propósito da empresa, visto que as cores precisam “conversar” com o objetivo do negócio.

Empresas que são fiéis aos seus posicionamentos costumam alcançar melhores resultados.

4 - Conte com uma gráfica qualificada para realizar a impressão de materiais gráficos para a empresa

É fundamental contar com uma gráfica experiente para garantir materiais impressos de qualidade. 

As impressões precisam ser fiéis às cores e tons determinados pelo cliente para conseguir comunicar o seu público da melhor forma e conferir bons resultados ao negócio.

Acesse o link a seguir para entender como funcionam as cores para impressão.

A PrintStore é referência em impressão digital e atende com qualidade e rapidez seus pedidos.

Entre em contato para conhecer nossas soluções para empresas, a plataforma web to print e o serviço de impressão de livros sob demanda para editoras e autores independentes!

Leia também

Thumbnail do post Como imprimir seus livros sob demanda sem se preocupar com estoque

Como imprimir seus livros sob demanda sem se preocupar com estoque

Os livros sob demanda são impressos conforme a necessidade, ou seja, o autor pode solicitar pequenas tiragens, entre 20 e 300 livros, conforme as vendas ou a demanda do público. Isso torna o processo muito mais acessível, especialmente para autores independentes e pequenas editoras que desejam lançar seus títulos sem precisar de um grande investimento inicial. Além disso, o modelo de impressão sob demanda evita desperdícios e facilita a atualização de conteúdo entre uma tiragem e outra. Se o autor quiser revisar o texto, mudar o design da capa ou incluir novas informações, pode fazer isso facilmente antes da próxima impressão. É um formato moderno, econômico e sustentável.

Thumbnail do post Papel Avena: descubra por que ele é ideal para imprimir livros em baixa tiragem

Papel Avena: descubra por que ele é ideal para imprimir livros em baixa tiragem

Quem está planejando imprimir livro geralmente se preocupa com o tipo de papel que será usado. Afinal, ele influencia diretamente na experiência de leitura, na estética do projeto e até na percepção de qualidade que o leitor terá daquele trabalho. Entre as opções disponíveis no mercado, o papel avena é um dos preferidos de editoras e autores que buscam um equilíbrio entre custo-benefício e sofisticação. Saiba mais a seguir!

Thumbnail do post Impressão de livros: entenda o processo e como escolher uma boa gráfica

Impressão de livros: entenda o processo e como escolher uma boa gráfica

Ter um livro impresso é o sonho de todo escritor, mas para que esse sonho se realize e ganhe o mundo físico, é preciso entender bem a etapa de impressão de livros. Essa fase envolve mais do que apenas enviar o arquivo para uma gráfica, pois é aqui que escolhas técnicas e estratégicas definem o resultado final da obra. Neste artigo, você vai entender como funciona o processo de impressão e o que considerar na hora de escolher uma boa gráfica para garantir que seu livro chegue às mãos do leitor com a qualidade que ele merece.