4 dicas para criar um catálogo de produtos para sua empresa
Se você possui um negócio e comercializa itens sob encomenda, nada melhor do que criar um catálogo de produtos para mostrá-los aos seus clientes.
Nesse sentido, é fundamental contar com uma gráfica experiente no assunto, que ofereça uma boa qualidade de impressão, preço competitivo e responsabilidade quanto ao prazo de entrega do serviço solicitado.
O catálogo de produtos precisa impressionar os clientes e instigá-los a fazer grandes pedidos. Por isso a necessidade de criar um material gráfico impresso com informações claras, imagens com boas resoluções e aparência profissional, a fim de transmitir credibilidade para o seu negócio.
Quer saber mais sobre como fazer catálogo de produtos? Então continue a ler este post!
Como criar um catálogo de produtos de qualidade?
1 - Identidade visual e layout
Para criar um catálogo de produtos você precisa primeiramente definir com a gráfica qual será a identidade visual e o layout do seu material.
Aqui, você precisa acordar quais serão as cores e a diagramação do seu catálogo, bem como informar os dados de contato da sua empresa. Afinal, caso o seu cliente olhe o seu catálogo sem que você esteja perto, é indispensável que ele encontre de forma clara o telefone e o endereço de sua empresa para efetuar seus pedidos.
Outro ponto importante é que o logotipo do seu negócio também precisa constar no seu catálogo, pois ele é necessário para a definição de sua identidade visual e deve transmitir a ideia do seu negócio para o seu público. Nesse sentido, se a sua empresa ainda não possui um, é hora de criar.
2 - Definição do tipo de material e quantidade
Após definida a identidade visual e o layout do seu catálogo, você precisa escolher o material que será utilizado na impressão e a quantidade de catálogos que precisará imprimir.
Aqui é importante escolher um papel de qualidade, tanto para a capa quanto para as páginas internas. Além disso, é recomendado procurar uma gráfica que ofereça a opção de impressão sob demanda, a fim de evitar desperdício e ainda conferir economia para o seu bolso.
3 - Seleção de produtos e criação de conteúdo
Para criar um catálogo de produtos você precisa primeiramente selecionar os itens que serão divulgados em suas páginas, bem como as suas categorias.
Sendo assim, é indispensável produzir boas fotos e conteúdos claros que descrevam as características e funcionalidades de cada produto comercializado pela sua empresa. Nesta etapa, informar as cores e medidas disponíveis de cada item é imprescindível.
Além disso, a separação de produtos por categorias facilita que o cliente encontre o produto desejado de forma mais rápida.
4 - Impressão dos catálogos de produtos
Depois de definir a identidade visual e o layout, selecionar e produzir os conteúdos, escolher o material e a quantidade, chega o momento da impressão!
Para que o processo de impressão ocorra de forma assertiva, é indispensável contar com uma gráfica que possua equipamentos de qualidade e que cumpra com eficiência e comprometimento as etapas de impressão.
Somente assim você vai obter qualidade de impressão em seus catálogos de produtos e ainda alcançar sucesso nas vendas do seu negócio!
Ademais, não deixe de contar também com uma versão digital do seu catálogo impresso, pois ela pode fazer toda a diferença no caso de clientes que moram em outros estados e não conseguem acessar fisicamente a sua lista de produtos para efetuar pedidos!
A PrintStore é referência em impressão digital e atende com qualidade e rapidez seus pedidos! Entre em contato para conhecer nossas soluções para empresas, a plataforma web to print e o serviço de impressão de livros sob demanda para editoras e autores independentes!