4 segredos de psicologia das cores no marketing para impressos
As cores são elementos essenciais de comunicação e seus tons transmitem diferentes mensagens e sensações às pessoas.
Inclusive, a psicologia das cores no marketing pode impactar os resultados das ações, a imagem de uma marca e até mesmo os indicadores de vendas de um negócio.
Mas, para isso, é preciso entender o que cada cor significa, onde e como ela pode ser aplicada.
Os materiais de marketing impressos são ótimos exemplos de onde aplicar a psicologia das cores.
Para que o uso das cores seja realizado de maneira assertiva, é indispensável contar com o trabalho de profissionais especializados e de uma gráfica experiente e qualificada no mercado.
A PrintStore há mais de 25 anos é referência em impressão digital e conta com equipamentos de última geração e uma equipe especializada que pode atender diferentes demandas de impressão.
Garantir a fidelidade das cores selecionadas pelo cliente aos materiais impressos e oferecer ótimo acabamento e atendimento são os diferenciais da PrintStore.
Continue a leitura e confira 4 segredos sobre o uso das cores no marketing.
Psicologia das cores no marketing: 4 segredos
1 - O poder das cores amarelo e vermelho em publicidades
Conforme a psicologia das cores no marketing, o amarelo é uma cor que chama a atenção e ao mesmo tempo transmite entusiasmo às pessoas.
O vermelho também é outra cor poderosa no marketing e o seu uso indica paixão e energia.
Ambas as cores são ideais para evidenciar informações especiais e importantes de uma empresa e podem ser utilizadas em fontes ou fundos de peças publicitárias impressas ou digitais.
Ações promocionais são as que mais utilizam essa combinação de cores.
Inclusive, a combinação vermelho com amarelo costuma ser bastante usada por empresas do ramo alimentício.
Você provavelmente lembrou de uma rede de fast food famosa no mundo inteiro ao pensar nas cores amarelo e vermelho, não é mesmo? Um ótimo exemplo sobre o poder das cores no marketing.
2 - Relacionar as cores com a marca
Além de escolher as cores conforme os seus significados e sensações que elas transmitem, é fundamental remetê-las à sua marca.
O ideal é fazer com que os clientes enxerguem determinada combinação de cores e já consigam logo lembrar de uma marca/empresa.
Nesse sentido, ao criar materiais impressos e digitais para uma empresa, é indispensável considerar a paleta de cores para impressão e outros cuidados.
3 - Psicologia das cores no marketing e propósito do negócio
Antes de escolher as cores que serão usadas nos materiais gráficos de uma empresa e no próprio logotipo, é essencial ter clareza sobre o propósito da empresa, visto que as cores precisam “conversar” com o objetivo do negócio.
Empresas que são fiéis aos seus posicionamentos costumam alcançar melhores resultados.
4 - Conte com uma gráfica qualificada para realizar a impressão de materiais gráficos para a empresa
É fundamental contar com uma gráfica experiente para garantir materiais impressos de qualidade.
As impressões precisam ser fiéis às cores e tons determinados pelo cliente para conseguir comunicar o seu público da melhor forma e conferir bons resultados ao negócio.
Acesse o link a seguir para entender como funcionam as cores para impressão.
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