Imagem de destaque do post 4 segredos de psicologia das cores no marketing para impressos Imagem de destaque do post 4 segredos de psicologia das cores no marketing para impressos

4 segredos de psicologia das cores no marketing para impressos

Categorias:
https://res.cloudinary.com/printstore/image/upload/v1625753590/favicon_zx0zfp.svg
Printstore

As cores são elementos essenciais de comunicação e seus tons transmitem diferentes mensagens e sensações às pessoas.

Inclusive, a psicologia das cores no marketing pode impactar os resultados das ações, a imagem de uma marca e até mesmo os indicadores de vendas de um negócio.

Mas, para isso, é preciso entender o que cada cor significa, onde e como ela pode ser aplicada.

Os materiais de marketing impressos são ótimos exemplos de onde aplicar a psicologia das cores.

Para que o uso das cores seja realizado de maneira assertiva, é indispensável contar com o trabalho de profissionais especializados e de uma gráfica experiente e qualificada no mercado.

A PrintStore há mais de 25 anos é referência em impressão digital e conta com equipamentos de última geração e uma equipe especializada que pode atender diferentes demandas de impressão.

Garantir a fidelidade das cores selecionadas pelo cliente aos materiais impressos e oferecer ótimo acabamento e atendimento são os diferenciais da PrintStore.

Continue a leitura e confira 4 segredos sobre o uso das cores no marketing.

Psicologia das cores no marketing: 4 segredos

1 - O poder das cores amarelo e vermelho em publicidades

Conforme a psicologia das cores no marketing, o amarelo é uma cor que chama a atenção e ao mesmo tempo transmite entusiasmo às pessoas. 

O vermelho também é outra cor poderosa no marketing e o seu uso indica paixão e energia.

Ambas as cores são ideais para evidenciar informações especiais e importantes de uma empresa e podem  ser utilizadas em fontes ou fundos de peças publicitárias impressas ou digitais.

Ações promocionais são as que mais utilizam essa combinação de cores.

Inclusive, a combinação vermelho com amarelo costuma ser bastante usada por empresas do ramo alimentício.

Você provavelmente lembrou de uma rede de fast food famosa no mundo inteiro ao pensar nas cores amarelo e vermelho, não é mesmo? Um ótimo exemplo sobre o poder das cores no marketing.

2 - Relacionar as cores com a marca

Além de escolher as cores conforme os seus significados e sensações que elas transmitem, é fundamental remetê-las à sua marca.

O ideal é fazer com que os clientes enxerguem determinada combinação de cores e já consigam logo lembrar de uma marca/empresa.

Nesse sentido, ao criar materiais impressos e digitais para uma empresa, é indispensável considerar a paleta de cores para impressão e outros cuidados.

3 - Psicologia das cores no marketing e propósito do negócio

Antes de escolher as cores que serão usadas nos materiais gráficos de uma empresa e no próprio logotipo, é essencial ter clareza sobre o propósito da empresa, visto que as cores precisam “conversar” com o objetivo do negócio.

Empresas que são fiéis aos seus posicionamentos costumam alcançar melhores resultados.

4 - Conte com uma gráfica qualificada para realizar a impressão de materiais gráficos para a empresa

É fundamental contar com uma gráfica experiente para garantir materiais impressos de qualidade. 

As impressões precisam ser fiéis às cores e tons determinados pelo cliente para conseguir comunicar o seu público da melhor forma e conferir bons resultados ao negócio.

Acesse o link a seguir para entender como funcionam as cores para impressão.

A PrintStore é referência em impressão digital e atende com qualidade e rapidez seus pedidos.

Entre em contato para conhecer nossas soluções para empresas, a plataforma web to print e o serviço de impressão de livros sob demanda para editoras e autores independentes!

Leia também

Thumbnail do post Quanto custa para fazer um livro de 100 páginas?

Quanto custa para fazer um livro de 100 páginas?

Neste artigo, vamos te mostrar o que influencia diretamente no valor da produção, com dicas práticas para quem está começando a produção editorial e quer imprimir seu livro com qualidade sem gastar além do necessário. Confira!

Thumbnail do post Estratégias para encontrar o melhor preço para imprimir livros

Estratégias para encontrar o melhor preço para imprimir livros

Quer imprimir poucos exemplares com acabamento profissional? Veja estratégias para reduzir custos e manter qualidade. Encontrar o melhor preço para imprimir um livro sem abrir mão da qualidade é possível e pode ser mais simples do que você imagina. Neste artigo, vamos te mostrar como encontrar o melhor preço para imprimir livro e você vai descobrir quais fatores realmente influenciam no custo de impressão, como economizar com pequenas tiragens e o que avaliar para escolher a gráfica certa. Confira!

Thumbnail do post Chegou a hora de imprimir seus quadrinhos, mangás e comics!

Chegou a hora de imprimir seus quadrinhos, mangás e comics!

Se você quer imprimir mangá, comics ou quadrinhos com qualidade profissional, este guia vai ajudar você a escolher a melhor gráfica, formato, papel e tiragem ideal. Descubra como a impressão digital garante cores vibrantes, acabamento impecável e produção sob demanda, valorizando sua obra e tornando seu projeto único.